É estranho pensar o quão pouco é disseminada a arte atualmente. Principalmente em nosso estado, sinto uma clara falta de tato da maioria dos veículos midiáticos quando o assunto é debater e divulgar cultura e arte.

Esse fato se acentua ainda mais na atual fase da nossa tecnologia, que permite grande acessibilidade à maioria dos produtos culturais. O poder da internet, hoje em dia, é tão imenso que praticamente qualquer obra pode ser assistida online, além do fato de atender às demandas das camadas mais carentes da sociedade, que muitas vezes não possuem oportunidade de consumir esse tipo de lazer.

Dito isso, me sinto na obrigação de divulgar a ABD Capixaba, que está trazendo a 16º Mostra de Produção Independente Levante. Uma mostra online que está trazendo um conteúdo independente, mas muito profundo, focado no contexto da nossa sociedade capixaba. Serão oito dias de programação gratuita disponível no site da ABD Capixaba, Youtube e na TV Educativa do Espírito Santo. Além das obras audiovisuais, que contam com curtas, longas e documentários, vocês podem acompanhar debates e minicursos com profissionais da área cinematográfica.

Fique ligado, pois a Mostra começou no dia 8 de dezembro e vai até o dia 15 deste mês. Entre no site deles para consultar a programação e não perder nada!

Site da ABD Capixaba: https://abdcapixaba.com.br/programacao/

´´Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toa a criação autêntica é um dom para o futuro”                                                                

Albert Camus

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail luscas.decote@gmail.com.

Lucas Coelho Decoté

Universitário do 7º período de cinema da ufes
Compartilhe

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.