Ainda no espírito olímpico, a atleta Mariana Penedo Iorio, filha da cachoeirense Tatiana Penedo com o empresário carioca Márcio Iorio, foi revelação no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, disputado na cidade de São Cateano do Sul em SP, nos dias 13, 14 e 15 de agosto.

Com apenas 13 anos de idade, a mais nova da sua categoria e em sua primeira participação em competições de âmbito nacional, Mariana surpreendeu os jurados com confiança, graça e personalidade ao se apresentar em diversos aparelhos.

Mariana Penedo Iorio, 13 anos: habilidade, foco e dedicação

Na avaliação final, Mariana ficou em 13º lugar entre 76 competidoras do Brasil inteiro. O resultado foi bastante comemorado, considerando sua pouca idade e seu debute em competição de âmbito nacional.

Representando a AABB Tijuca – RJ, sob orientação das treinadoras Gladys e Marcela Barão , Mariana viajou a cidade paulista com a mãe Tatiana, que considerou a competição uma experiência muito positiva para a menina:

Momentos como esse são muito importantes pois propiciam a perseverança. Mari ficou super feliz com seu desempenho pois é um campeonato de um nível muito elevado. Ela treina uma média de 5 horas, por 5 dias na semana, e começa a ver os frutos do seu esforço e de seu amor pelo esporte.

TATIANA PENEDO, MÃE DA ATLETA MARIANA
Mariana e a equipe da AABB Tijuca
Mariana ao lado da técnica da Seleção Brasileira de Ginástica, Camila Ferezin
A mãe Tatiana e o irmão Rafael acompanharam e apoiaram a atleta na competição

Mariana é neta do funcionário aposentado do Banco do Brasil Marcelo Penedo, e da professora aposentada Gláucia Tannure Penedo, e mora no Rio de Janeiro.

Quem sabe não teremos o DNA cachoeirense em uma olimpíada próxima ? A julgar pelo foco e dedicação da pequena Mariana, não duvidamos de que seja possível.

Assista no vídeo a seguir, gerado pela CBG – Confederação Brasileira de Ginástica, a bela apresentação da jovem ginasta no aparelho “maça”, com comentários do narrador e da comentarista especializada:

Transmissão da competição pelo canal youtube da CBG – Confederação Brasileira de Ginástica
Compartilhe

1 comentário em “Filha de cachoeirense é revelação no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

  1. Parabéns, Mari, pelo debut em grande gala.
    Parabéns extensivo à família que muito nos honra pela amizade de longa data.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.