Olhares sobre o sul capixaba
O específico do artista é recolher e destacar as belezas que, embora presentes, correm o risco de serem ignoradas.
Nesse belíssimo ensaio, o fotógrafo João Augusto dos Santos cativa nosso olhar para as belezas das paisagens sul capixabas, e desperta a sensibilidade do nosso coração em reverência e gratidão pelo privilégio de viver nessas terras.
Obrigado João !
João Augusto, por ele mesmo:
A minha paixão pela Fotografia nasceu quando antes de advogar, eu era perito de seguradora. A câmera fotográfica era instrumento de trabalho. Nas horas vagas, eu fotografava paisagens por mera diversão. Isto, ainda em película. Anos depois comprei minha primeira câmera digital, o que me possibilitou fotografar muito mais, com custo infinitamente mais baixo.
Em razão da minha fotografia ser bastante amadoristica, eu senti a necessidade de fazer um curso para aperfeiçoar. Foi aí que encontrei o grande mestre JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA, cujas aulas descortinaram pra mim um mundo encantado de contrastes e cores, além da técnica, que ele dominava como poucos.
Fico muito feliz pelo fato do meu irmão ter redescoberto a paixão pela fotografia.
O furto de todo o seu equipamento anos atrás foi um pesado golpe para ele, mas felizmente conseguiu adquirir novos equipamentos e pode continuar nos brindando com sua arte.
Muito orgulho, mano!!
Que delícia ver minha terra natal pelos seus olhos João Augusto! Gratidão. Parabéns!!!!
Belíssimas fotos de qualidade profissional as paisagens foram muito bem selecionadas
Parabens
Meu Irmão João Augusto, você é um orgulho para nossa terra, com o seu trabalho fotográfico, você tem projetado com grandiosidade nossa Cachoeiro de Itapemirim e o nosso Estado do ES. Obrigado pelo que você vc realiza, parabéns!
Puro talento, meu amigo. Fotos de excelente qualidade evidenciando a “percepção única do artista”.
Meu amado Irmão João Augusto, plagiando a rede Globo “NADA MODIFICA O TALENTO”
E Você é um cara muito talentoso.
Parabéns!
T.’. F.’. A.’. !!!
Parabéns meu cunhado de alma ! Que maravilhoso poder receber estas imagens , fotos lindas desta cidade que carrego no meu coração como se minha de nascimento!
Revusta interessante …onde expõe com clareza os valores de nossa terra … essa região rica de artes e geograficamente agraciada pelas belezas naturais brinde à vida , onde é percorrida pelo nosso Itapemirim…
Estamos juntos nesta Revista digital… nesse aventura …rumo a nossa história… pois o futuro se solidifica com o o empoderamento da identidade local .
Salve salve …
Duda, recebemos seu comentário com a mesma alegria da alma que temos ao ouvir a sua música.
Seu clipe está no ar, em destaque na primeira página, abrilhantando nossa edição digital.
Que o amor por essa terra nos conduza sempre ! Muito Obrigado !
Obrigado a todos por prestigiar a nossa revista. Estamos muito felizes de ter o Augusto em nossas páginas, honrados com a visita de vocês, e especialmente tocados por tanto carinho expresso em suas mensagens !
Capturar com as lentes a beleza que resplandece em nossos olhos é habilidade para poucos. Unir isso a valorização de nossas belezas cotidianas, renegadas no apressado dia a dia, é arte. E esse é o João, um grande artista. Só tenho que agradecer por sempre nos fornecer um alívio ao olhar. Uma lembrança que a natureza, majestosa, está bem ali, ao nosso lado. Encantando e motivando nossos dias. Parabéns!
Parabéns a todos pelo esforço e dedicação para viabilizar uma revista tão bela e de excelente conteúdo em tempos tão difíceis para o mercado publicitário. Estou certo de que a versão digital será coroada de êxito e nos brindará com lindas matérias sobre o nosso “pequeno Cachoeiro” e toda região.
Valeu Eduardo ! Suas palavras nos incentivam muito, certos de que não estamos sozinhos no amor por essa terra. Bom contar com sua companhia. Abraços !
Sensacional a revista. Leve, interessante e informativa. Lindas imagens e sempre enaltecendo nosso povo, nossa gente, nossa cultura e as belezas naturais que não são poucas. Parabéns. VOCÊ MUITO +
Feríssimo e gente muito boa! O talento inato para a fotografia vai além das paisagens naturais, é um exímio fotógrafo de shows musicais e eu tenho a prova do seu belo trabalho ! Abraço é gratidão João, nunca deixe de captar esses fragmentos do espaço-tempo.
O João Augusto consegue mostrar muito além de belíssimas fotos. Sensibilidade de artista! Parabéns!!