O tênis, criado pelo inglês Walter Wingfield no século XIX, é um esporte único. Na versão amadora, a marcação dos pontos é feita pelo adversário, na parte da quadra que cabe a ele. Trata-se de um jogo em que a confiança na integridade moral dos atletas é a característica principal, e o vencer sempre deve vir acompanhado do mérito. Não são raros os momentos, nos jogos profissionais, em que um jogador sobrepõe a marcação do árbitro para dar o ponto a seu adversário. E esse é o espírito. Aqueles que não se adaptam a essa filosofia, têm vida curta no tênis.

É sob esse mantra que se reúnem, diariamente, ao final de suas jornadas de trabalho, fãs incondicionais do maior ídolo do tênis nacional, Gustavo Kuerten, e discípulos de precursores e expoentes do esporte em Cachoeiro, como os Srs. Eliseu Semprini, Edil Leão e Renato Coelho. Trata-se de um grupo coeso, embora heterogêneo, formado por empresários, médicos, dentistas e comerciantes. Orientados pelos exemplos de alegria, retidão e competitividade, características marcantes das personalidades citadas, os amigos se encontram para praticar o esporte e celebrar a vida.

O amor do grupo pelo tênis tem uma origem: a Academia Ace, dos então professores Leonardo Monteiro e Rogério Franklin, onde a maioria debutou na prática esportiva. Depois de um tempo afastados do esporte, em virtude do fim da academia, os amigos voltaram a se reunir para praticá-lo no Marata Tênis Clube, localizado em Marataízes, espaço idealizado pelo visionário Fábio Lóss. E, hoje, os encontros acontecem no paradisíaco Clube dos Médicos, localizado na Estrada do Frade.

O Maratas Tênis Clube, em Marataízes
Da esquerda para a direita: Fábio Lóss, Leonardo Monteiro, Jair Montovani e Diogo Fontoura.
Em Cachoeiro, os assíduos frequentadores se encontram no Clube dos Médicos
Da esquerda para a direita: Felipe Pinto, Marcelo Pirama, Fernando Moulin e Marcelo Penedo

Confraternização animada após torneio de tênis, com a presença dos atletas e convidados

A prática recreativa diária fortalece cada vez mais os laços de amizade entre o grupo de tenistas e as resenhas após os jogos são bastante divertidas. Assim, num ambiente saudável e feliz, os amigos pretendem continuar se reunindo por muitos e muitos anos, pois TÊNIS É VIDA!

Duas gerações do Tênis Cachoeirense
Da esquerda para a direita: Rogério Franklin, Gabriel Penedo, Coy Grafanassi e Gonsalo Machado
Da esquerda para a direita: Felipe Pinto, Helio Coelho , Fernando Moulin e Antônio César Borelli

Fabrício Mucelini Lóss

Advogado com pós graduação na área de Internet e Rede de Computadores.
Diretor da Escola Guimarães Rosa. Praticante de tênis desde 2014
Compartilhe

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.