Cachoeirenses marcam presença no tradicional torneio Pedra Azul Open de Tênis
Aconteceu durante os dias 03 a 07 de setembro, nas dependências da charmosa e elegante Pousada Pedra Azul, o XVI Pousada Pedra Azul Open de Tênis, tradicional torneio idealizado pelo empresário Jônice Tristão (1930-2021), fundador do Grupo Tristão e amante do esporte.
Com organização impecável da dupla Aloízio Faria e Francisco Machado, o evento foi emoldurado por uma das mais belas paisagens do país. Incluiu coquetéis e acepipes deliciosos, sunset parties ao encerramento de cada dia, com promoção e degustação de produtos refinados. Animada festa de encerramento aconteceu no sábado (dia 6), no Salão do Lago da pousada, com a excelente música da banda Sheep Parafina e DJ Larissa Tantan.
Participação cachoeirense
Diversos tenistas cachoeirenses participaram da competição, subindo a serra para aliar o amor ao esporte, o encontro com amigos e o desfrute de um fim de semana pra lá de especial com suas famílias na Rota do Lagarto, em charmoso roteiro turístico e um dos climas mais agradáveis do Brasil.
Os atletas de Cachoeiro formam uma comunidade que se reúne para a prática do esporte nas instalações do CDM (Clube dos Médicos) em Cachoeiro, e no MTC (Maratas Tênis Clube) em Marataízes. Neste evento na Pedra Azul, participaram 9 cachoeirenses entre os 48 competidores, a saber: Bruno Motta, Fábio Loss, Fabrício Coelho, Fabrício Loss, Felipe Pinto, Fernando Moulin, Gonsalo Machado, Marcelo Baptista e Marcelo Penedo.
Classificação e Campeões
Marcelo Baptista foi o cachoeirense melhor classificado, obtendo o 4o lugar, em dupla com a tenista Julia Chieppe, na única formação mista do torneio. Ao receber a premiação, Marcelo agradeceu a Deus pela oportunidade e registrou o privilégio e honra que teve de dividir a quadra com sua parceira.
Sagraram-se campeões do torneio o carioca Márcio Iorio e Tiago Moras. Eduardo Castelo Branco e Lippe Borgo foram os vice-campeões.
O campeão Márcio Iorio já vem merecendo também o título de “cidadão-tenista cachoeirense”. Casado com a cachoeirense Tatiana Penedo, com frequência participa de torneios no circuito capixaba, disputando títulos em Cachoeiro, Marataízes, Pedra Azul e Vitória, sempre em companhia e a convite do cunhado Marcelo Penedo, outro aficcionado pelo esporte.
Legado e futuro
Na cerimônia de premiação, o promotor do evento Sr Ronaldo Tristão emocionou a todos ao lembrar de seu pai, Sr Jônice Tristão, falecido em janeiro desde ano, ressaltando seu espírito empreendedor, visionário, e o legado que deixou, tendo sido grande catalisador do desenvolvimento para que a região de Pedra Azul viesse a ser o que se tornou: um destino turístico de alto nível, valorizado, com ótima infra-estrutura, opções variadas de hospedagem, gastronomia, passeios em meio a exuberante natureza, e fator de geração de empregos e oportunidades de renda para os moradores da região.
Ronaldo assegurou a continuidade do evento e mencionou ainda a intenção de preparar um espaço para que o próximo torneio conte também com uma quadra de Beach Tenis, modalidade que vem se tornando mais e mais praticada ultimamente.
Parabéns aos atletas, aos promotores, organizadores, patrocinadores e todos que participaram desse belo evento.
Esperamos ansiosos pela próxima edição do Pousada Pedra Azul Open de Tênis. Que o espírito empreendedor e desportista continue presente em nossa região, inspirando-nos a superar nossos limites, buscar a excelência, e celebrar com alegria a vida entre amigos, em meio às nossas belas paisagens.
Fotos e cobertura jornalística: Jorge Penedo
Perfeito, PARABÉNS!!!
Jorge Penedo, você descreveu tudo e mais um pouco deste evento fantástico. Que lugar especial e que energia fantástica com um grupo maravilhoso