HIFA Aquidaban: aprovada lei do novo hospital geral especializado em pediatria
Publicação permitirá atendimento de convênios e particulares
Foi publicada no Diário Oficial de Cachoeiro de Itapemirim, na última sexta-feira (03), a Lei nº 7884 que altera a lei nº 7.274 de 2015 e possibilita que o HIFA Aquidaban passe a atuar como hospital geral especializado em pediatria.
Segundo o superintende do HIFA, Jailton Alves Pedroso, o hospital geral que atualmente atende pacientes em tratamento contra a COVID-19, passa a ter condições de atender outras especialidades da atenção suplementar. “Vamos atuar na atenção pediátrica com mais especialistas à disposição da população como psiquiatria, neurologia e doenças hematológicas”, explicou.
A lei sancionada também permite que o hospital, em função dos volumosos investimentos próprios realizados no HIFA Aquidaban, atenda também a rede de planos de saúde e particulares.
“O cidadão que tem condições financeiras de pagar pelo tratamento que precisa, passa a contar com serviço de qualidade e estrutura bem equipada no HIFA Aquidaban. O retorno financeiro desses atendimentos serão revertidos em melhorias na própria rede, tornando o HIFA uma instituição filantrópica que atua de forma ordenada”, ressaltou.
O HIFA Aquidaban será o mais moderno hospital de pediatria do Estado com total de 140 leitos incluindo UTI pediátrica, moderno Centro Cirúrgico e unidades humanizadas para a ampliação do atendimento pediátrico em Cachoeiro de Itapemirim.
“A nossa missão estatutária é ofertar um atendimento de qualidade a comunidade e poder estabelecer esses serviços no Aquidaban é uma vitória para nós, já que aquela estrutura ficou por mais de 15 anos parado. Após muita luta e investimentos próprios, conseguimos realizar obras de adequação, ampliação e estamos equipando a estrutura que se tornará referência para todo o Estado e Região Sul Capixaba”, finalizou o presidente do HIFA, Winston Roberto.
Fonte: Assessoria de Comunicação – HIFA